• Questionário

Questionário, Quiz ou Teste são as três denominações mais utilizadas nas disciplinas para esta atividade do CeSeM Digital chamada Questionário, que consiste em avaliar o aluno de uma forma rápida e através de questões como, por exemplo, múltipla escolha, V ou F, entre outras.

Para acessar ao Questionário, basta clicar sobre o link indicado para a tarefa na área de trabalho da disciplina e, logo após, no botão Tentar responder questionário agora, conforme a figura.

  • Visualizando o Questionário

Ao clicar no botão Tentar responder o questionário agora, será apresentada a relação de questões a serem respondidas. Alguns questionários apresentam um cronômetro, delimitando um período específico para a realização da atividade, outras não. Tudo dependerá da proposta da disciplina e do respectivo professor.

Leia com atenção a todas as questões, marque uma ou mais alternativas que considerar correta(s) ou mais adequada(s), conforme a orientação da atividade.

Após responder todas as questões, clique no botão Próximo para submeter o teste para avaliação.

  • Enviando o Questionário para avaliação

Clicando no botão Finalizar tentativa, seu teste será salvo, e será encaminhado para correção, não podendo ser modificado por você posteriormente, a menos que seja configurado múltiplas tentativas na atividade questionário.