• Configurações de Mensagens

Nos itens Preferências de mensagens e notificação, é possível realizar várias configurações no que se refere ao recebimento de mensagens e notificações feitas através do CeSeM Digital. Basta marcar as opções desejadas.

Você pode enviar e receber mensagens instantâneas entre os participantes através da área do curso, tanto para os usuários que estão online ou offline.

Veja na sequência como enviar mensagens instantâneas no CeSeM Digital e respondê-las.

  • Enviando mensagem para um usuário que está online

Para enviar uma mensagem você deve acessar o bloco Participantes, na área do curso ou disciplina, localizar o nome do usuário na lista e clicar sobre o mesmo, a fim de acessar o Perfil deste usuário. Feito isso, clique no botão Mensagem. Logo, será apresentada uma janela com o campo disponível para que você escreva a mensagem. Para enviá-la, clique no botão Enviar, localizado no canto inferior direito. O usuário irá visualizar a mensagem assim que acessar o ambiente e também receberá sua mensagem através do e-mail cadastrado no CeSeM Digital.

  • Recebendo uma mensagem

Quando você receber uma mensagem através do recurso interno de mensagens do CeSeM Digital, após acessar o ambiente, você irá visualizar um ícone de alerta da mensagem que você recebeu (conforme figura abaixo). Neste quadro você poderá clicar na mensagem e visualizar as demais mensagens trocadas com aquele usuário ou ainda escreve uma Nova Mensagem para algum contato seu.