• Modificando o Perfil

Você deve acessar seu perfil, clicando no Item Perfil, localizado no menu superior clicando sobre a sua foto à direita da tela.

Acessando o seu perfil no CeSeM Digital, você pode atualizar sua informações pessoais, conforme indicado a seguir. Após realizar as configurações desejadas, clique no botão Atualizar perfil no final da página.

  • Acrescentando foto ao Perfil

Abaixo do campo de descrição, você pode acrescentar uma foto ao seu perfil. Para isso, arraste uma imagem para o local indicado, ou clique sobre este para localizar os arquivos no seu computador.

Antes de acrescentar uma imagem, atenda algumas observações para atualizar corretamente o seu perfil:

  • Os formatos de foto aceitos pelo CeSeM Digital são: .gif .jpe .jpeg .jpg .png .svg .svgz;
  • O tamanho máximo do arquivo que deseja acrescentar como imagem é de 200Mb.

Finalizado este procedimento, clique no botão Atualizar perfil.

  • Visualizando seu Perfil

Na opção Preferências, além de visualizar e/ou alterar seus dados através do item Modificar perfil, você também pode acessar algumas informações suas como: Mudar a senha, Chaves de segurança, Mensagens e Blog.

  • Mudar a senha

No item Mudar a senha, é possível alterar a sua senha de acesso ao FaSeM Digital a qualquer momento. Após ter escolhido uma nova senha e preenchido todos os itens obrigatórios (!), clique em Salvar mudanças e automaticamente sua senha estará alterada.

Observações:

  • Alguns ambientes possuem política de senhas, como exemplo, um número de caracteres mínimos, números etc pata a formação da nova senha.
  • Alguns ambientes integrados possuem a troca de senha do moodle bloqueada, caso em que a troca da senha deve ser solicitada ao suporte de TI.
  • Chaves de segurança

No item Chaves de segurança, para garantir a segurança e privacidade, os feeds RSS podem conter um símbolo especial que identifica se o usuário está vinculado ou não à área do CeSeM Digital. Isso evita que outros usuários acessem áreas nas quais não estão cadastrados. Este token é criado automaticamente na primeira vez que acessar uma área moodle, que produz um feed RSS automaticamente. Se você sentir que seu tokenfeed RSS foi comprometido de alguma maneira, pode solicitar uma nova chave clicando no link Reconfigurar.